quinta-feira, 13 de julho de 2017

EXPO JAPÃO 2017

Hellou dreamers, e aí tudo beleza? No domingo (09) fomos a Expo Japão em São Paulo, e foi uma experiência super legal e divertida, confesso já ter ido em outras feiras, mas essa realmente me fez ter grandes expectativas já que nunca fui em algo desse segmento.

O que não estava organizado eles ao menos tentaram fazer o melhor já que as filas para comprar ingressos estavam controladas e não teve fuzuê, na entrada já pudemos observar cosplay de vários personagens (e vocês não podem nem saber o quanto me senti feliz por tirar uma foto com a Lucy), ao entrarmos já nos entregaram um guia da feira e vi o quanto poderia explorar dali.


Logo quando começamos a caminhada tinha exposição para exibição da hora da comida japonesa, logo mais um estande de orquídeas (aka minha mãe gosta muito) e tirar foto com o kimôno que era algo que eu queria muito, mas infelizmente não ficou bonita como eu gostaria, mas a recordação eu guardo com enorme carinho.

Além de um monte de atração bem envolta ao Japão, tinha estande de várias empresas japonesas como Toyota, Nissan, Honda, Ajinomoto (que estavam servindo um caldo que é muito rápido e prático de fazer que era uma delícia, isso não é comercial *risos*) entre um monte de outras... E tinha muitos mesmo, e um que eu poderia citar de muito interessante é o da TV Tokyo, sim, TV Tokyo estava presente, e não só por chamar atenção de todos por passar os nossos animes, mas, eles estavam oferencendo uma viajem para o Japão, mas como assim? Você preenchia a ficha deles e gravava um vídeo respondendo o porque de você querer ir até lá, os produtores do programa onde levam um estrangeiro para o Japão realizam seu sonho e fazem você mostrar o Japão iriam selecionar o grande sortudo, e sim, eu fiz isso acreditei que eu deveria tentar isso, agora esperem só!




Tinha um palco onde a cada hora tinha apresentações, onde um dos eventos principais o Miss Nikkei e Akiba Cosplay, vi quando eles estavam tocando os tambores e realmente ficou muito lindo. Também tinha um monte de quiosque de comida japonesa, sério um monte, fiquei com água na boca, mas no fim só compramos Temaki no Hirota Food e só, sim fiquei bem brava mas estava sem dinheiro então... E tinha aqueles estandes que ensinavam a fazer algumas coisas bem legais como o clássico origami trouxe até uns que fiz lá, escrever o kanji, o estande que realizavam massagens, ensinavam karate e uma árvore dos desejos, um que achei muito legal era uma competição de quem conseguia pegar mais feijão usando o hashi, o resultado? Não ganhei... Mas tentem em casa não é tão fácil quanto parece e há uma dica, lembrem que nem sempre o feijão presta para ser pego.


Depois de tanta diversão, com uma sacola cheia de papel, brindes (não muitos), e muita cultura japonesa aliás aprendi muito mais do que sabia conhecer, só quero dizer que quero voltar no próximo ano! E vocês foram? Ficaram com vontade?

5 comentários:

Pam-chan disse...

Nossa eu que fui no festival do japão um dia antes de vc ir!
Quaaaaase nos encontrarmos nessa festa!!! ><

Esse festival é ótimo para quem gosta muito da cultura japonesa, e quanto passar dos anos ele está crescendo e melhorando suas estruturas!
O melhor coisa do evento são comidas típicas de todas províncias do japão, principalmente doces como Ichigo daifuku, mitarashi dango... nossa me deu água na boca só de lembrar deles *¬*#)

Falando nisso, nos podemos encontrar em algum lugar do sampa ne? >_<
Queria te levar em bairro de coreanos, lá em bom retiro. Vamos marcar em algum dia dessas? o/

Kiss

CELLI ✿ ´´ disse...

MIE, eu realmente fiquei muuuito triste quando soube que poderiamos ter nos encontrado :c Eu gostei pra caramba e espero que o próximo ano posso estar muuito melhor mesmo, aliás quero ir novamente e levar meus irmãozinhos que ficaram querendo ir este ano. Infelizmente não comi o tanto das coisas gostosas que gostaria e_e mas parecia tuuuudo muito gostoso!

Olha com certeza podemos nos encontrar sim, mau posso esperar :) Bairro dos coreanos? Vamos vai ser divertido!!!

Shana disse...

Oi Celli!
Ai, eu tava com muita vontade de ir no festival do Japão, mas tava sem grana :/ quem sabe ano que vem já estou trabalhando e vou!!
Que bom que você curtiu o evento!!

Respondendo seu comentário, assim que fizer a viagem posto sobre no blog <3 e Bruxas da Floresta é o nome do meu time na Gincana Onigiri! Enfim, sobre o Tanabata, espero que o meu desejo dê certo igual ao seu!!! <3

Beijinhos!

CELLI ✿ ´´ disse...

Shana, no festival do Japão não estava com money também e cá entre nós é péssimo né? Mas paciência e quem sabe próximo ano estamos reunidas lá ;) Aliás espero fazer mais desejos e acredite que o seu logo logo vai se realizar!!

Perdida no Japão disse...

Oie! Vim do Perdida no Japão!

Não perdia uma edição do Festival do Japão. Gostava muito de ir para provar a culinária japonesa e tb me informar mais antes de vir para cá.

Bjos
Thais Fioruci